Reforma do regional de Valença é inaugurada com entrega de kits e mudas
11/02/2022 - 09:43

Inauguração da reforma do Emater de Valença do Piauí
Na tarde desta quinta-feira (10) o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) inaugurou a reforma do prédio da Coordenadoria Regional de Valença do Piauí.

O evento foi seguido da entrega de 4 mil mudas de caju e 20 kits de irrigação para agricultores do município e contou com a participação da deputada federal Rejane Dias, do deputado estadual Franzé Silva, diretor geral, Leonardo Nogueira, a vereadora de Valença, Lívia Nogueira, a coordenadora regional Allana Amancio, o secretário de estado da educação, Ellen Gera, e o secretário de estado para inclusão da pessoa com deficiência, Mauro Eduardo, trabalhadores e trabalhadoras rurais e autoridades locais.

O prédio teve estrutura reformada por meio de articulação do deputado Franzé Silva com o Governo do Estado, e também contou com aquisição de novos computadores e móveis. Durante agenda na cidade, as autoridades também visitaram obras e entregaram equipamentos escolares, como notebooks, e instrumentos musicais.

“É um momento importante para a agricultura familiar, onde estamos podendo entregar um prédio reformado com boas condições de trabalho para nossos técnicos, além de facilitar o trabalho dos agricultores locais, com a doação de sementes, mudas e kits de irrigação”, destacou o diretor geral Leonardo Nogueira.

O deputado Franzé Silva destacou os investimentos do Governo do Estado feitos em Valença: “Valença é uma importante cidade histórica pela qual tenho imenso carinho e gratidão, um dos principais centros urbanos nessa região do Vale do Sambito. Temos, ao longo do mandato, destinado muitos investimentos para cá, em áreas como agricultura familiar, mobilidade urbana e rural, educação, obras que ajudam a gerar emprego e renda e circular riquezas no município”, afirma o deputado.

Com a melhoria do espaço de trabalho, a coordenadoria regional seguirá realizando atendimentos de programas importantes na região, como o Programa Viva o Semi Arido (PVSA), além da emissão de DAPs e elaboração de projetos agrícolas e de financiamento rural.

Inauguração do prédio de Valença do Piauí e entrega de kits de irrigação