Representantes dos Institutos de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater de todo o país estão em Brasília para participarem de reuniões que serão realizadas na Secretaria de Assistência Familiar e no Departamento Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural.
As reuniões têm como objetivo fazer um balanço dos avanços na estruturação da assistência técnica nos Estados. Os diretores de Emater e técnicos do Governo Federal também definirão as prioridades na assistência técnica para os próximos quatro, além discutirem questões como orçamento, convênios e parcerias.
O Diretor Geral do Emater – PI, Adalberto Pereira, adiantou que serão intensificadas parcerias com a Secretaria de Agricultura Familiar e com o Departamento Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural.
Outra meta do Emater – PI é o desenvolvimento de projetos com o apoio do Ministério da Agricultura, Ministério da Integração Nacional. Serão intensificados também, programas como o Programa do Leite e o Compra Direta da Agricultura Familiar, desenvolvidos em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social.
“Fomos procurados pelo MDS para elaborar projetos e estamos trabalhando para trazer mais desenvolvimento para o Piauí”, afirma Adalberto.