Começou hoje, 03/07, o curso de capacitação em produção de rádio. O curso está sendo realizado na Obra Kopping, no Dirceu Arcoverde II e deve prosseguir até a próxima sexta – feira.
O objetivo desta capacitação é de que os extensionistas do Emater sejam capacitados para uma produção de rádio com uma melhor qualidade, tornando o programa “A Voz do Campo”, veiculado em todos os regionais do Emater, mais dinâmico, chegando ao produtor e produtora rural de forma mais completa e informativa.
Os técnicos do Emater participarão de oficinas sobre jornalismo público, linguagem e notícias e entrevistas radiofônicas, planejamento, produção e gravação de programas de rádio. A extensionista rural do Emater, Alice Cipriano, diz que “a capacitação é uma possibilidade de se aliar a teoria à prática, aprendendo novas técnicas de abordagem dos temas de interesse do produtor e produtora rural, dando uma maior qualidade ao programa”, afirma Alice Cipriano.
O extensionistas rural do Emater em Canto do Buriti, Ranildo Pereira, diz que “O programa A voz do Campo é uma forma de extensão rural abrangente, pois o rádio é um veículo de comunicação muito abrangente, levando informação aos lugares mais distantes”, explica Ranildo Pereira.
O programa sofrerá algumas modificações. A partir deste mês, 20 minutos do programa serão produzidos pela DV Produções e os outros 10 minutos restantes serão produzidos pelos técnicos do Emater de cada regional abordando as especificidades de cada local. Daí a importância desta capacitação.