Por Marília Campelo (Estagiária)
Ascom – Emater
(86) 3216-3856.
Três servidores do setor de licitação do EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí participaram nos dias 22 a 24 de novembro, no auditório do Formula Flat Hotel, em Teresina, do I Congresso Piauiense de Licitações, Contratos e Convênios Administrativos. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de estender seus conhecimentos nas áreas de licitação, modalidades de dispensa, pregão, inexigibilidade e questões legais.
Alexandre Lima, Coordenador de Licitação do Emater, fala que o congresso proporcionou uma qualificação melhor aos servidores e uma capacitação para o desenvolvimento e aplicabilidade das informações no dia-a-dia do trabalho. “No Emater, as coisas sempre funcionaram bem. O que nós percebemos depois desse curso de aperfeiçoamento foi uma melhora nos serviços para o contínuo e bom funcionamento do órgão”, diz ele.
Para a Supervisora de RH do Emater, Eveline Moura Fé, a busca por conhecimentos é fundamental. “ Para o Emater essa questão de atualização é importante. Por essa razão, o Instituto arca com as despesas necessárias para que o seu servidor se atualize”, enfatiza a coordenadora. Já para Maria Goés, integrante da Coordenação de Programação e monitoramento do Emater, o órgão se desenvolve quando seus servidores estão bem informados. “ As pessoas erram por falta de conhecimento, de atualização”, explica a servidora pública.
Para o diretor geral do Instituto, Francisco Guedes, é bom para o órgão quando uma das suas prioridades é a capacitação dos seus servidores. “ A questão da capacitação é prioridade. Todos os setores do Emater precisam estar por dentro destas questões legais para que o órgão funcione bem. Já foram oferecidos cursos profissionalizantes nas áreas de licitação, informática, secretariado executivo e promoção de eventos. A principal intenção é incentivar e proporcionar aos nossos servidores uma contínua atualização nas áreas de conhecimentos necessários para o desenvolvimento de um bom trabalho”, finaliza o Diretor Geral do Emater.