Comunidade Malhada ganha DRS em Canto do Buriti
31/03/2008 - 00:10:11

Por Marília Campelo (Estagiária)
ASCOM - EMATER
(86) 3216-3856

O Zootecnista e Mestre em Ciências, Antônio de Pádua, coordenador da Regional do EMATER - Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí no município de Canto do Buriti, a 405 km da capital, está implantação um projeto de DRS - Desenvolvimento Rural Sustentável da Mandioca na comunidade Malhada, situada nos arredores do município. Dois engenheiros agrônomo e um técnico agrícola vão participar da proposta, que tem o apoio financeiro do BB - Banco do Brasil e a participação da associação de moradores.

A comunidade, que tem 62 famílias, vai receber a partir de outubro, na própria comunidade, informações sobre preparação do solo, seleção de sementes, plantio, doenças, pragas e colheita. "Os nossos técnicos estão capacitados ainda para atender todos os agricultores, fornecendo assessoramento técnico nas áreas de produção, manutenção e comercialização do produto e planos de custeio para a atividade. O nosso principal objetivo é trabalhar em conjunto com as comunidades na convivência com o semi-árido", explica o coordenador.

Projetos de DRS como o da mandioca não são casos isolados. Para os próximos meses, o EMATER já prevê a implantação de DRS voltados para a Caprinocultura e a Cajucultura. "No momento, estamos estudando os caminhos viáveis e as localidades a serem beneficiadas. Estamos em processo de estudo para concretizar a implantação de projetos nessas áreas. Queremos preparar melhor a comunidade e expandir a atividade para toda a região", finaliza Antônio de Pádua.
Em: 31/03/08.