Joaquim Pires ganha matadouro público

Por José Marques de Souza Filho – Jornalista DRT 1002
Assessor de Comunicação do EMATER-PI
Tel – 9929 5814

O município de Joaquim Pires, localizado a 230 km ao norte de Teresina, vai ganhar um matadouro público. A obra vai ser construída através de convênio entre o EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí e a prefeitura municipal daquele município no valor de R$ 88.655,32. Na semana passada, o prefeito daquela cidade, Genival Bezerra, foi até a sede do EMATER assinar o documento que autoriza o início da obra.

“Este é um antigo sonho daquela comunidade. Não se admite mais uma cidade que não disponha de uma infra-estrutura como esta. Vamos organizar o abate de animais, melhorando a qualidade de vida da população. Essa é uma questão de saúde pública”, disse o prefeito.

De acordo com o convênio, o EMATER vai repassar o valor de R$ 80 mil para a prefeitura daquele município fazer a construção da obra, dentro do que prevê o plano de trabalho, orçamento, projeto de engenharia e cronograma financeiro definido no próprio convênio. Por outro lado, a prefeitura vai entrar com uma contra partida de R$ 8.655,32.

De acordo com o prefeito, o município de Joaquim Pires tem uma população de 13.786 habitantes e tem bastante destaque na criação de caprinos, ovinos, bovinos e suínos. “Tem sido muito boa a participação do EMATER no nosso município. Foi assim com a distribuição de sementes para agricultores familiares, que aconteceu neste ano com a chegada das chuvas e em anos anteriores do com  a construção da sede do EMATER no nosso município”, finalizou Bezerra, que, além de prefeito daquele município, é também técnico do EMATER.

31/03/2008