Técnicos do EMATER participam da I Conferência Estadual de Desenvolvimento Sustentável
09/05/2008 - 00:10:10

Mônica Santana
Estagiária ASCOM - EMATER/PI
3216-3862

Cerca de 60 técnicos do EMATER - PI participaram, como delegados, da I Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidária - Por um Brasil Rural com Gente: sustentabilidade, inclusão, diversidade, igualdade e solidariedade. O evento tem inicio no ultimo dia 05, às 18:00 h , no Cine Teatro da Assembléia Legislativa, em Teresina e prosseguiu até a Quarta-feira (07).

A Conferência tem como principal objetivo traçar diretrizes de desenvolvimento rural sustentável para o Estado do Piauí, além de contribuir com a formulação de uma Política Nacional de
Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário para um Brasil Rural que contemple as diversidades sociais e regionais do País.

Para o Coordenador de Ensino e Aprendizagem do EMATER-PI, José Wellington, "A Conferência é um momento de avaliação das ações já desenvolvidas no meio rural nos últimos anos e um desafio para que sejam traçadas metas que contribuirão na construção de um Brasil Rural
que queremos", explica José Wellington.

O evento contará com a participação de 210 delegados, das diversas esferas do poder público, que discutirão temas como: combinação do econômico –produtivo e o ambiental com o territorial; construção de um projeto que passe pela democratização do acesso à renda e a riqueza existente no Brasil rural; qualidade de vida no Brasil rural; ampliação do acesso a seguridade social.

Durante o encontro serão escolhidos os 41 delegados que representarão o Piauí na Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, que acontecerá de 25 a 28 de junho de 2008 em Olinda.

A conferência é uma promoção da Comissão Estadual composta pela EMATER - PI, SDR, CONAB, INCRA, FETAG, SINTERPI, MST, FETRAF e Movimento Quilombola.

05 DE MAIO DE 2008

18:00 h – Cerimônia de Abertura