São Pedro do Piauí recebe projeto de piscicultura

Por Paula Sousa
Estagiária – ASCOM/EMATER
Tel – 3216 3856

O governador Wellington Dias prestigiou, no último Sábado (21), a implantação do projeto de piscicultura no açude Laranjeiras, município de São Pedro do Piauí, que fica a cerca de 100 km ao sul de Teresina, região do Médio Parnaíba. O projeto é um convênio entre o EMATER - Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí e a Prefeitura de São Pedro do Piauí e irá beneficiar dez famílias com seis tanques-rede (com capacidade para 6000 alevinos), uma canoa e duas balanças.

Além da presença do governador, o evento contou com a Presença do Diretor Geral do Emater, o Eng. Agrôn. Francisco Guedes, Prefeito do município Higino Barbosa Filho ("o Goió"), e o Coordenador da Regional do EMATER em São Pedro, o Eng. Agrôn. Antônio Borges Neto, além de outras autoridades.
Os equipamentos foram recebidos pelo presidente da Associação dos Pescadores da Comunidade do Bairro “Otolado”, que conta com 48 associados. “Só participarão do projeto os que possuírem melhor manejo com a piscicultura e que serão indicados pela própria associação”, disse Borges Neto.
De acordo com o Diretor Geral, o Eng. Agrôn. Francisco Guedes já foram autorizados mais 14 tanques para aquele projeto. No total serão implantados 20 tanques-rede onde cada família será beneficiada com duas unidades, proporcionando desta forma uma maior produção e um aumento na renda familiar, na faixa de seis mil reais por família ao ano. “Assim a família vai se interessar em ter a produção de peixe como atividade principal, saindo da linha da pobreza. Vamos trabalhar com aquelas que têm essa capacidade empreendedora”, finaliza Guedes.
24/06/08