EMATER´s do norte do Estado planejam encontro de avaliação
09/07/2008 - 00:16:13

Por Ricardo Costa
Estagiário – 3216 3856

O Coordenador da Regional do EMATER-PI - Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí de Teresina, Eng. Agron. Ulisses Filho, esteve reunido na manhã da última segunda-feira (07), na sede do instituto, em Teresina, com os supervisores territoriais desta regional para discutir a participação da regional de Teresina no Encontro Descentralizado de Acompanhamento e Avaliação, que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho no CENTAF - Cento de Treinamento da Agricultura Familiar, localizado na BR- 316, estrada que liga Teresina a Altos.

De acordo com Ulisses, o evento deve contar com a participação das regionais de São Pedro, Campo Maior, Piripiri, Esperantina e Parnaíba, cujo objetivo é retomar o processo contínuo de avaliação e planejamento das ações institucionais do EMATER-PI. “Também discutimos hoje  o Plano Safra-2008 e 2009 e a participação do EMATER na oficina de PRONAF INFRA- ESTRUTURA 2008 do Território entre Rios que irá acontecer nos dias 15, 16 e 17 deste mês. A oficina será realizada em Teresina no Centro Estadual da Obra Kolping, localizado no bairro Dirceu II, Q168, casa 18(próximo a Doce Mania”, disse Ulisses.

Ulisses disse que esta atividade tem como objetivo deliberar sobre a escolha e gestão de projetos nos quais serão investidos recursos no valor de R$ 1.125.000,00 no território entre rios nas áreas de comercialização, infra estrutura e projetos especais (mulheres,jovens,quilombolas), visando atender aos agricultores familiares desse território.

A proposta visa socializar os resultados das ações pactuadas com os 19 municípios do Programa Territórios da Cidadania e homologar o estudo da Cadeia do Caju e o Plano de Negócio da Unidade de beneficiamento de castanha do município de Barro Duro, que fica a 93 Km da capital Teresina. “A EMATER irá apresentar projetos e propostas para serem apreciados nessa reunião”, disse Ulisses.

09/07/08