Valença vai destacar cajuína, carne de bode e doces em feira agropecuparia.
16/07/2008 - 00:11:16

Por Ricardo Costa
Estagiário ASCOM/EMATER
Tel 3216 3856

A coordenadora regional do EMATER de Valença, Francisca de Sousa Costa, a Chiquinha, disse hoje (15) que o Emater vai disponibilizar um stande para divulgar a cajuína (de Valença), o artesanato e doces de Ipiranga, a carne de bode de Elesbão Veloso, produtos da culinária da mandioca, (tapioca nordestina recheado com vários sabores da gastronomia regional)., e palestras sobre  a cadeia produtiva da mandioca na 25ª Exposição-Feira Agropecuária de Valença do Piauí, cidade que fica ao sul do Estado distante 210 km da capital Teresina.

O evento será realizado no período de 17 a 20 deste mês no Parque de Exposições Agropecuárias Cineas Veloso, localizada na BR-316, que liga Teresina a Valença,. "Além do EMATER, o evento é realizado pelo Governo do Estado, através da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural) e prefeitura municipal de Valença em parceria com Banco do Nordeste, Banco do Brasil, ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí), STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valença), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Pequenas e Micro Empresas), CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba), SFA-PI (Secretaria de Fazenda do Piauí) e CDL/Valença (Comércio Dirigente Lojista de Valença).

A programação começa com a recepção dos animais no dia 17 e abertura do Parque ao público. No dia 18, acontece a exposição de animais e um seminário sobre turismo rural na agricultura familiar. A abertura oficial acontece ás 20:00hs do dia 18 com atrações folclóricas do município. O evento será encerrado no dia 20.

15/07/08