NOTA TÉCNICA DO EMATER SOBRE GRITO DA TERRA
24/07/2008 - 00:13:22

Lançamento Projeto Bacias Hidrograficas
Afora o sensacionalismo de um portal de notícias de Teresina, ao produzir a nota - Governador "puxa as orelhas" do EMATER em reunião no Karnak -, na qual o governador é cobrado pelo movimento Grito da Terra 2008 a cerca de falhas no atendimento desta Instituição, onde afirma, ainda, que as responsabilidades foram cobradas instantaneamente pelo governador ao diretor geral do EMATER, estamos enviando, para conhecimento de todos coordenadores dos escritórios regionais e demais técnicos e servidores o link (cLic para ver a matéria. Acesse também  para ver a nota técnica).
A determinação da diretoria geral é que, cada regional mantenha um relacionamento salutar com todas as entidades do movimento social, legítimos representantes dos agricultores familiares, assim como é feito pela diretoria. É preciso sempre ter mais consciência das nossas ações e estejamos sempre em vigília da imagem deste instituto
Alertamos ainda que, como é destacado na matéria, o próprio governador reconheceu que existem situações isoladas e que "Não há intenção do Estado nem do EMATER de proteger servidor A,B ou C. Eles estão estragando a imagem do órgão e não há receio para que eles sejam punidos". Cabe ao coordenador administrativo regional deste Instituto detectar cada situação e dar os encaminhamentos cabíveis.
Lembramos a todos que os cargos dos regionais são indicações políticas, mas as responsabilidades serão cobradas dentro dos critérios estabelecidos para o servidor público.
ASCOM/EMATER