Governador entrega 38 novos carros ao EMATER
18/08/2008 - 00:12:14

Diretor apresenta nova frota de carros

Por José Marques de Souza Filho
Assessor de Comunicação EMATER
8851 2986

Amanhã, terça-feira (19), as 8hs, no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias entrega 38 novos carros de Marca Fiat modelo Uno Mille - Flex, 4 portas - ano 2008, que vão fortalecer as ações do EMATER - Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí na sede administrativa em Teresina e nos escritórios regionais e territoriais no interior do estado. O investimento é de R$ 950 mil, fruto de uma parceria entre o governo do estado e o MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário, sendo que R$ 650 mil do MDA e R$ 300 mil do Governo do Estado. Estão sendo convidados para a solenidade autoridades do governo e representantes dos movimentos sociais.

”É fundamental a modernização, estruturação e ampliação dos escritórios do EMATER, para que eles possam ter as condições de trabalho adequadas para atender melhor aos agricultores familiares, tanto no PRONAF - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar quanto e, especialmente, na assistência técnica e no acompanhamento das atividades de campo. A renovação da frota é permanente. Neste sentido, vamos receber mais 41 motos ainda esta semana. Até novembro deste ano, vamos estar com escritórios do EMATER em 100% dos municípios piauienses com estrutura de mobiliário, computador e um veículo”, explica o Engº Agronº Francisco Guedes.

A novidade é que duas entidades dos movimentos socias vão ser beneficiadas com estes veículos. Segundo o diretor, os carros serão gerenciados pelos escritórios regionais do EMATER, onde as entidades vão poder utilizar o veiculo dentro da apresentação de um plano mensal de trabalho. “Na nossa parceria com os movimentos sociais estamos buscando dar as condições para que eles possam contribuir com a organização dos agricultores familiares e na ampliação da demandas do meio rural”, disse Guedes.

16/08/08