Regional do EMATER de Corrente ganha reforma e carro novo

Por Paula Sousa
Estagiária - ASCOM/EMATER
Tel - 3216 3856

Com a presença do Governador Wellington Dias e do diretor Geral do EMATER - Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí, Eng. Agrôn. Francisco Guedes foi inaugurada na última terça-feira (19) a reforma da sede da Coordenação Regional do EMATER, em Corrente. A regional também recebeu um veículo da marca FIAT modelo Uno Mille - Flex, que custou R$ 25 mil fruto de convênio entre o Governo do Estado e MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário. O convênio possibilitou a compra de 38 veículos que estão sendo distribuidos entre a sede estadual (em Teresina) e os escritórios regionais e territóriais no interior do estado.

O Deputado Estadual Fábio Novo também participou do evento. "A reforma custou R$ 32.278,00 fruto do convênio entre MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Governo do Estado Piauí e o EMATER, quando foram restaurados salas, tetos, sistemas sanitários e elétricos", disse o Coordenador Regional Gilberto Neiva, que coordenou a atividade.
Sede Regional Corrente
Segundo Gilberto, essa reforma foi de fundamental importância, pois a regional, que tem 32 anos, melhorou muito pois não passava por uma reforma desde 1995.

Entrega da chave do carro
Essa reforma e a entrega do carro fazem parte do Projeto de Reestruturação do EMATER, que tem como objetivo apoiar e fortalecer as ações de assistência técnica e extensão rural para os agricultores familiares, no processo de desenvolvimento sustentável com temáticas das políticas públicas para agricultura familiar, assim como contribuir com a sustentabilidade das unidades de produção destes agricultores e dar continuidade ao processo de modernização e reestruturação dos escritórios estadual, regionais e territoriais do EMATER.

21/08/08