Site do Emater chega a quase 25 mil acessos em três meses

Por Nayara Felizardo
Estagiária ASCOM/Emater
3216-3856/8834-4836

A apenas três meses do lançamento do novo layout do site do Emater – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí - o número de acessos já chega a 24.254. Para o assessor de comunicação do EMATER, jornalista José Marques, isso quer dizer que as pessoas estão interessadas em ver o que o Emater está produzindo, suas atividades. “Além dos próprios técnicos do Emater, a sociedade de maneira geral se beneficia das informações contidas no site, principalmente os formadores de opinião do meio rural”, afirma José Marques.

Mas não é somente notícia que pode ser encontrada no site. Tem espaço para entretenimento, interatividade através das enquetes, vídeos, entre outros recursos como links para projetos e sites de outros órgãos do Governo. O site também serve como fonte de pauta para jornalistas como Djalma Batista, jornal Meio Norte. “Eu sempre acesso para ver o que está sendo feito no interior, principalmente na área de cajucultura. O site do Emater é um exemplo que todos os órgãos deveriam seguir como meio de informar, inclusive à sociedade”, afirma Djalma.

Produção do programa de radio
Jornalista José Marques comanda a equipe da ASCOM/EMATER

Muitos coordenadores dos 17 escritórios regionais do Emater no interior do Estado ajudam a alimentar o site com notícias interessantes. Segundo José Marques, essa parceria é indispensável para a atualização das matérias e também para que a página possa apresentar informações sobre todas as regionais do Instituto, não se restringindo à capital.

“Não só informações técnicas quanto culturais do Instituto, também. Divulga as redes temáticas, além de dar um suporte no planejamento das ações do EMATER”, completa o Eng. Agron. Humberto Feitosa, qua atua na sede o Instituto em Teresina, confessando ter acessado bastante o site.
José Marques informa ainda que são comuns os comentários a respeito das notícias veiculadas no site. Para o assessor, isso é sinal de que as pessoas estão acessando esse produto da ASCOM/EMATER, onde o número de visitantes tem comprovado isso.

18/11/08