São Pedro do Piauí ganha micro-destilaria de álcool e usina de pasteurização de leite
15/01/2009 - 00:09:44

Guedes e Goió
Por José Marques
Assessor de Comunicação do EMATER/PI
8851 2986

Um projeto elaborado no ano passado pelo EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí para implantação de uma micro-destilaria de álcool na comunidade São José, no município de São Pedro do Piauí, que fica na região do médio Parnaíba, acaba de ser aprovado pelo Ministério das Minas e Energia, dentro do Programa Luz para Todos, que está sendo encaminhado pela ELETROBRÁS - Centrais Elétricas Brasileiras S.A.

“Também está incluída no projeto uma usina de beneficiamento de leite, que tem capacidade para processar cerca de cinco mil litros de leite por dia. Nesta grande parceria nós vamos avançar muito, entrando nessa linha da produção de álcool a partir dos agricultores familiares. Este é um trabalho integrado das ações do Luz para Todos, para produção de energia consorciada com a produção de alimentos”, afirmou o diretor geral do EMATER, Eng° Agr° Francisco Guedes.

De acordo com ele ainda, na próxima semana, o assessor do Ministério das Minas e Energia, Jaime Ramires vai estar no Piauí para dar inicio aos trabalhos na comunidade São José. Ele vai integrar uma comitiva formada por representantes do EMATER, Luz para Todos, SEPLAN – Secretaria de Planejamento e Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí.

15/01/08