Paulistana recebe dois caminhões de sementes de milho.
26/01/2009 - 00:12:35

Por José Marques de Souza Filho
Assessor de Comunicação do EMATER
Tel 8851 2986

O diretor geral do EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí, Eng° Agr° Francisco Guedes, informou hoje (26) a chegada de dois caminhões de sementes de milho na cidade de Paulistana, na região semi-árida piauiense. “Amanhã chegam os caminhões na cidade de Picos. Depois de amanhã é a vez de São João do Piauí e São Raimundo Nonato. Na próxima semana, também chegam as sementes de milho em Campo Maior, Teresina e São Pedro do Piauí, quando também começam a chegar as sementes de feijão”, afirmou Guedes.

As sementes vão ser distribuídas para os agricultores familiares que aderiram ao Programa Garantia Safra nas regiões pertencentes aos Territórios da Cidadania. Em Paulistana, serão beneficiados 1.960 agricultores familiares nos municípios de Acauã, Alegrete, Belém do PI, Betânia do PI, Caldeirão Grande, Caridade do PI, Curral Novo do PI, Francisco Macedo, Jacobina do PI, Marcolândia, Padre Marcos, Patos do PI, Paulistana e Queimada Nova.

Entrega de sementes

Em todo o estado, 60 municípios aderiram ao Programa Garantia-Safra e vão receber 195.845 mil kg de sementes de feijão e 391.690 mil kg de sementes de milho para beneficiar 39 mil famílias. “As sementes chegaram até ontem à noite e estão no depósito. Hoje, os prefeitos já estão mandando os carros para fazer a distribuição imediatamente. Choveu bem neste final de semana nesta região. As sementes estão chegando bem no inicio do período chuvoso”, finalizou o coordenador da regional do EMATER em Paulistana, Eng° Agr° Juvaldi Luz.

26/01/2009

VEJA MAIS FOTOS DA ENTREGA DAS SEMENTES