Governador inaugura escritório do EMATER em Currais

Por José Marques de Souza Filho
Assessor de Comunicação do EMATER
Tel 8851 2986

O governador Wellington Dias participa amanhã terça-feira (27) da solenidade de inauguração do escritório do EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí no município de Currais, que fica a cerca de 600 km ao sul de Teresina. “Estão sendo investidos R$ 995 mil em escritórios do EMATER em 39 municípios, que ainda não possuem o escritório do EMATER. Currais é o último escritório implantado para concluir a expansão em toda região de Bom Jesus. Os 38 restantes serão inaugurados no próximo mês de fevereiro”, disse o Eng° Agro° Francisco Guedes, diretor geral do EMATER.

De um valor total de R$ 22.937,08, o Governo do Estado investiu R$ 15.138,08 na construção do escritório de Currais, sendo que a prefeitura municipal daquele município entrou com R$ 7.800 mil de contrapartida. “É a parceria do ganha-ganha, onde nós entramos com o técnico e os equipamentos e a prefeitura entra com um auxiliar administrativo e garante as despesas correntes como água, luz, telefone, aluguel (se for o caso) ou uma sala no próprio prédio da prefeitura”, finaliza Guedes.

O novo escritório está equipado com motocicleta, computador e mobiliários e visa apoiar e fortalecer as ações de ATER para os agricultores familiares, no processo de desenvolvimento sustentável com as temáticas das políticas públicas para agricultura familiar, além de contribuir com a sustentabilidade das unidades de produção dos agricultores familiares e dar continuidade ao processo de modernização e reestruturação dos Escritórios do EMATER.

“Este é um grande feito para, além de estruturar melhor o EMATER, colocar para funcionar e manter a presença dos técnicos do Instituto em 100% dos municípios do Piauí”, encerrou o Guedes.

26/01/2009