100%EMATER: Governador autoriza a implantação dos últimos 39 escritórios

Por José Marques
Assessor de Comunicação EMATER
8851 2986

O Governador Wellington Dias visita nesta sexta-feira (27), ás 08hs, a sede do EMATER – Instituto de Assistência Técnica do Piauí, que fica na rua João Cabral, bairro Pirajá, na zona norte de Teresina. O evento deve contar com a presença dos 39 prefeitos dos municípios que serão beneficiados com a implantação dos últimos escritórios deste Instituto no território piauiense. Serão entregues 39 motos, além de um kit de computação (computador com impressora) e mobiliários para implantação dos últimos 39 escritórios locais do Instituto no Estado, fechando a presença do EMATER em 100% dos municípios piauienses.

“Serão assinados vários convênios entre o Governo do Estado, EMATER, prefeituras,  SDR – Secretaria do Desenvolvimento Rural e a Casa do Semi-Árido para implantação dos escritórios. Isso significa o fortalecimento da agricultura familiar no Estado do Piauí, com a presença do EMATER em 100% dos municípios piauienses”, destacou o Engº Agrº Francisco Guedes, diretor geral do Instituto.

Além dos prefeitos, estão sendo convidados secretários de estado, deputados, representantes de entidades como a APPM – Associação Piauiense de Prefeitos Municipais, ASBRAER – Associação Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural, além dos demais parceiros  do Governo Federal como a MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, dentre outras.

Também estão sendo convidados representantes de entidades do movimento social como a  FETAG – Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Comunidades Quilombolas, FETRAF – Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, MST – Movimento dos Sem Terra, dentre outras..

24/02/09