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Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Começa a operar ponto eletrônico para servidores
10/03/2009 - 00:09:08  
  
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Servidora Maria Goes

Por José Marques de Souza Filho
Assessor de Comunicação do EMATER
Tel 8851 2986

Com o objetivo de disciplinar a freqüência dos servidores do EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí, foi instalado hoje (09) um ponto digital na entrada da sede estadual do Instituto, em Teresina. A proposta faz parte de um encaminhamento da SEAD – Secretaria de Administração, em articulação com a ADI – Agência de Desenvolvimento da Informação, a qual está sendo estendida para todos os órgãos do governo estadual.

De acordo com a coordenadora administrativa do EMATER, Maria do Socorro, a coleta das digitais de cada servidor vai acontecer na entrada, às 7h30, e na saída, às 13h30. “Hoje foi um dia, digamos assim, mais experimental, onde pudemos observar alguns problemas que podem ocorrer. Vale ressaltar, que os servidores terão uma tolerância máxima de 15 minutos após os prazos estabelecidos para entrada e saída”, explica Socorro.

Começa ponto eletrônico
Começa ponto eletrônico

Ela acrescentou que, de acordo com as diretrizes gerais da proposta, caso os servidores ultrapassem esta tolerância, em um total não superior a 40 minutos, ele ainda poderá registrar o ponto e entrar para realizar seus serviços. Serão computados os atrasos diários que ultrapassem a quantidade máxima de 15 minutos, sendo que esta ocorrência, se acontecer por quatro vezes, consecutivas ou não, será computada como uma falta.

Para a servidora Márcia Mendes, coordenadora de uma das 10 redes temáticas do Instituto,  no primeiro momento é natural uma resistência por parte dos servidores. “Tudo que é novo a gente resiste. Mas, isso é necessário dentro da empresa. Acho que isso dá até mais credibilidade. Acho que no período normal não vamos ter esse problema, como teve hoje, de enfrentar uma fila”, disse a servidora.

Para o servidor Wilton Fontenelle, o sistema é lento e não atende a todos. Segundo ele, em 15 minutos não é possível atender a todos, o que vai prejudicar alguns servidores. “As pessoas precisam entender também que, embora estejam em cargos de condições especiais de trabalho, também são servidores. tem que entrar na fila e assinar o ponto”, criticou Wilton.

10/03/09

 

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