Criada diretoria do empreendedorismo no Piauí
10/03/2009 - 00:09:22

Novo diretor, Domingos Marques
Por José Marques de Souza Filho
Assessor de Comunicação do EMATER
Tel. 8851 2986

Com a experiência de Ex-Diretor Fundiário do INTERPI – Instituto de Terras do Piauí, além de Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Luzilândia, onde teve vasta atuação com associações de produtores rurais e cooperativas, o advogado Domingos Marques, que também é funcionário, licenciado, do Tribunal de Contas do Estado, foi convidado pelo Governador do Estado, Wellington Dias para dirigir a nova Diretoria de Empreendedorismo no âmbito da assistência técnica e extensão rural do Piauí.

O novo diretor do EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí, que assumiu o cargo durante a passagem do governador Wellington Dias ao EMATER no final do mês passado, aposta na qualidade técnica dos profissionais que atuam no instituto e pretende estabelecer parcerias com as diversas instituições do setor como forma de mudar a cultura de subsistência dos agricultores familiares, buscando ainda implementar ações inovadoras no setor da agroindústria e do empreendedorismo.

Marques disse que vai buscar a superação do rótulo de atividade de subsistência no campo, procurando impulsionar o setor produtivo para produção de mais alimentos, incorporando ainda novas iniciativas no âmbito da agroindústria familiar, do turismo rural, do artesanato e do comércio de produtos diferenciados. “O nosso trabalho será desenvolvido em sintonia com as vocações de cada Território da Cidadania. Assim, haveremos de fomentar pelo menos duas cadeias produtivas em cada território como a cajucultura, piscicultura, caprinovinocultura e fruticultura, de acordo com a vocação de cada território”, disse.

O novo diretor disse que vai se relacionar com iniciativas como a Agencia de Fomento, que vai incentivar o crédito no meio rural. “Nós vamos procurar o BNB - Banco do Nordeste, o SEBRAE, bem como os demais parceiros, tendo em vista estar cumprindo a nossa missão do empreendedorismo”, finalizou Marques.

10/03/09