Amorim manifesta pesar por Francisco Hermann

Por José Marques de Souza Filho
Assessor de Comunicação do EMATER
Tel 8851 2986

O Coordenador de Operações do EMATER, Eng. Agr° Francisco Sobrinho Amorim de Araújo enviou mensagem aos parentes e amigos do servidor Francisco Hermann, que faleceu na semana passada. Confira texto de Amorim:
Confraternização 2007
Eng. Agr° Francisco Sobrinho Amorim

“O sentimento de perda do servidor assistente administrativo Francisco Hermann, representada pela surpresa na escrita do Coordenador Regional de Piripiri, Eng. Agrônomo Antonio Wilson, traz ao fundo do meu coração um sentimento grande e uma lembrança permanente na minha mente.

Pela presença constante em que estivemos juntos nos seus últimos dias de vida (nos dias 16 e 17/03 - 2ª. e 3ª feira), na cidade de Piripiri, realizando supervisão Técnica/Administrativa, assessorado pelo Eng. Agr° Antonio Meirion Braga, Assessor Técnico de Crédito Rural. As lembranças deixadas em nossas mentes são muito próximas da sua “viagem ao Oriente Eterno”.

Um servidor exemplar, como disse o seu chefe imediato na mensagem ao site do EMATER, e eu faço questão de acrescentar, educado, no trato com as pessoas,  auxiliar responsável e querido por todos os seus colegas. Fica a imagem que descrevo vividas quando estávamos todos na hall da cantina do Centro Regional. Nos intervalos da nossa reunião, saboreando melancia e curtindo aquele bate-papo típico da extensão rural.

Ele estava lá presente, conversando, distribuindo alegria, sorrindo sempre e exalava saúde. Conversamos diversas vezes. Ele com sua humildade me perguntou: __Dr. Amorim, o senhor ainda me conhece, pois eu tenho uma grande admiração pelo senhor? Lembro dos tempos em que o senhor andava muito aqui em Piripiri, depois sumiu. Lhe vi no escritório estadual um dia destes e não falei pensando que o senhor não iria me reconhecer.

Respondi-lhe: __O que é isto, meu colega, pois posso até esquecer o nome, mas a sua imagem jamais. O meu sumiço deu-se por conveniências de trabalho e como sou e sempre serei um técnico de operações tive uma época que viajava somente na direção dos cerrados Piauienses, no sudoeste do Estado.

Os tempos que o Hermann falou, foram os bons tempos em que estávamos implantando o Projeto de Olericultura, no município de Pedro II, dentro do Programa Multiplicadores Rurais (A Força do Campo  do Programa de Capacitação de Mão de Obra Familiar, do Projeto Sertanejo e do Convênio EMATER/DNOCS, ATER nos Perímetros Irrigados). Tempos idos.

Ao Coordenador Wilson, extensivo a todos os servidores do EMATER que fazem o regional de Piripiri e aos familiares e amigos do Hermann, os nossos sentimentos pela viagem repentina do Hermann  e a sua ausência no dia a dia. Mas, a firmeza e a certeza de que ele vai está no dia do Ajuste Final, à direita do GADU, nos resplendores da Luz Eterna.

Por todos que fazem a nossa COPER.

Eng. Agrônomo Francisco Sobrinho Amorim de Araújo
Coordenador de Operações do EMATER”.