Site chega a 100 mil acessos em pouco mais de seis meses
23/04/2009 - 00:15:01

Servidores comemoram o sucesso do site
Por - José Marques de Souza
ASCOM/EMATER
Tel 3216 3856/8851 2986

Na manhã de ontem (22) a Assessoria de Comunicação do EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí comemorou os cem mil acessos dos internautas no site do Instituto, que foi totalmente reformulado no mês de outubro passado. O feito ganhou os elogios do diretor geral do EMATER, em exercício, Eng° Agr° Adalberto Nascimento e do professor Wellington Soares, Coordenador de Comunicação do Governo do Estado.

Adalberto Nascimento
Eng° Agr° Adalberto Nascimento

“Parabenizo ao assessor de comunicação, jornalista José Marques, pelo brilhante trabalho que está sendo feito. A partir daí, passamos a motivar os nossos técnicos a acessar o site, colocar experiências e trabalhos que o EMATER desenvolve no dia-a-dia, fazendo ainda com que o nosso publico, que são os agricultores familiares, passem também a ter acesso a esse grande instrumento. Dessa forma, os trabalhos realizados pelos técnicos, em parceria com as comunidades, podem também está sendo visto. Isso é importantíssimo, pois a gente passa a ter maior interação entre os técnicos”, disse Adalberto.

Professor Wellington Soares
Professor Wellington Soares, coordenador de comunicação do estado

“Só tenho que parabenizar a equipe que está à frente do site do EMATER, pois é uma atividade muito importante que possibilita a informação das ações do Instituto, junto às pessoas que mais precisam, que é justamente o pessoal que vive no campo. Acho que quanto mais a gente puder levar essas informações utilizando todos os meios como a internet, o radio... Tenho que dá os parabéns à equipe. Que continue este trabalho”, disse Wellington.

Servidores elogiam o novo site

“Toda a vez que acesso para ver as noticia do dia-a-dia me sinto realizado por estar no site do EMATER”, disse o Eng° Agr° Evandro Alves, que coordena a Rede Temática da Comercialização. Evandro cobrou mais atuação do site na cobertura das atividades de campo. Por outro lado, ele reconhece que a maioria dos técnicos ainda tem dificuldade com a informática.

Edson Falcão Evandro
Eng° de Pesca Edson Falcão e...       ...Eng° Agr° Evandro Alves

Para o Eng° de Pesca Edson Falcão, a pagina da EMATER está bem colocada na internet e é um bom canal de interação com o público do meio rural. “Acharia interessante se tivesse uma abertura na pagina para que os técnicos responsáveis por cada seguimento ou cada rede temática pudessem, como instituição, estarem respondendo às indagações, as colocações ou aquelas curiosidades que se possa informar ao produtor rural com melhores condições de atuação do EMATER”, diz Falcão.

administrativo Carlos Alberto Veloso
técnico/administrativo Carlos Alberto Veloso

Já bem mais pragmático, o técnico/administrativo Carlos Alberto Veloso, que afirma sempre acessar o site, a pagina é excelente pela linguagem rápida e objetiva. “Gostaria que falasse mais das atividades dos servidores do estadual”, reclama Veloso.

Internautas aprovam site

De passagem hoje (23) pelo escritório estadual do EMATER, em Teresina, o presidente do Conselho Municipal do CCPR – Coordenação de Combate à Pobreza Rural, Tomaz de Oliveira Neto, do município de Murici dos Portela, que fica na região norte do Estado, fez questão de ir até a ASCOM/EMATER conhecer como é feito o trabalho do site, que ele afirma acessar quase que diariamente.

Tomaz de Oliveira Neto José de Arimatéia
Tomaz de Oliveira Neto e....            ...José de Arimatéia

“Nas reuniões na zona rural sempre estou repassando as informações. Às vezes, quando me esqueço, eles me cobram: __Cadê doutor, cadê aquela matéria do “Marques”, da EMATER, sobre produção de doces, capacitação na área da agricultura, etc. Depois dessa reformulação a gente está gostando muito. Isso é muito importante”, disse ele.

Tomáz esteve na ASCOM/EMATER acompanhado do secretário de Agricultura de Murici dos Portela, José de Arimatéia, que também fez questão de conhecer o setor. “É um trabalho que está tendo muita repercussão na região de Esperantina, principalmente no município de Murici dos Portela”, disse Arimatéa, empolgado com a chegada do escritório do EMATER no município dele.

Novidades do site

Equipe elabora novidade
Equipe prepara novidades

Nos próximos dias os internautas vão poder contar com uma nova ferramenta no site do EMATER. No novo sistema, os coordenadores dos 17 regionais do Instituto distribuídos em todo o Estado vão poder disponibilizar as ações que estão sendo realizadas em cada município. A expectativa da ASCOM/EMATER é integrar ainda mais o trabalho dos técnicos dentro desta nova fase da instituição, que chegou recentemente a 100% dos municípios do Estado.

23/04/09