Doadas 10 toneladas de arroz para os desabrigados

Por José Marques de Souza Filho
Assessor de Comunicação EMATER
Tel 8851 2986

Sensibilizados com a situação das famílias que estão sofrendo com as enchentes no Estado do Piauí, a COOPERCERRADO – Cooperativa dos Cerrados Piauienses acaba de doar para o Governo do Estado do Piauí 10 toneladas de arroz. “Por estarmos realizando a colheita de arroz nas áreas cedidas em regime de comodato pelo Estado, a diretoria da cooperativa resolveu fazer esta doação, que está disponibilizada para atender os desabrigados de acordo com as definições do Governo”, disse José Camilo, diretor da entidade.

Os diretores da COOPERCERRADO dizem ainda que está sendo possível doar apenas esta quantidade por que a entidade ainda aguarda a liberação ambiental de áreas para plantio. “Esta é uma produção oriunda do plantio realizado por 90 famílias dos condomínios Galiota e Laranjeiras, que ficam no município de Baixa Grande do Ribeiro. A nossa cooperativa congrega cerca de 600 agricultores familiares piauienses e paranaenses, sendo a primeira experiência deste tipo nos cerrados piauienses”, finaliza Camilo.

06/05/09