GUEDES PALESTRA SOBRE A FUNÇÃO DO EMATER AOS COORDENADORES DE REGIONAIS
27/05/2009 - 00:09:42

Dando continuidade a sua ida à Canto do Buriti, Francisco Guedes, Diretor Geral do EMATER PI, realizou palestra sobre a atuação da instituição junto aos setores agrícolas, à agricultura familiar, ao governo e políticas públicas.
A palestra faz parte do Encontro de Acompanhamento e Avaliação de ATER das regionais de Canto do Buriti, Floriano e Uruçuí, realizado na câmara municipal de Canto do Buriti em 21 e 22 de Maio.
“Nós devemos estar sempre presentes, envolvendo e discutindo com a comunidade e com o poder público. Temos que mostrar serviço para termos mais credibilidade. Para isso, devemos estar cientes e focados em qual é a missão do EMATER: contribuir de forma participativa para o desenvolvimento rural sustentável”, afirmou Guedes.
De acordo com o diretor geral, o EMATER tem duas metas prioritárias: a presença da instituição em todos os municípios do Estado – com a implantação de escritórios nos 224 municípios – e potencializar o empreendedorismo rural.
Francisco Guedes ainda ressaltou a importância de relatórios dos coordenadores para acompanhamento do que já foi feito e o que ainda há para realizar além de lembrar que o serviço público tem regras e metas. “Temos que ter planejamento, organização e disciplina para alcançarmos nossas metas, para o cumprimento da nossa missão de proporcionar assistência técnica e extensão rural mais efetiva, continuada e permanente aos agricultores familiares do Piauí”, enfatizou o diretor.

Texto: Christianne Melo