Sementes de feijão e milho para plantio de vazantes serão distribuídas nesta segunda (08)
08/06/2009 - 00:07:05

Por Christianne Melo
Assessora de Comunicação EMATER-PI

Diretor Geral, Francisco Guedes, fala sobre a distribuição das sementes
As sementes de feijão e milho destinadas ao plantio de vazantes no Estado do Piauí já se encontram em Teresina, num box da Central de Abastecimento (CEAPI). As sementes de arroz já foram entregues às regionais do EMATER de Esperantina e Parnaíba. No total, serão 55 toneladas de sementes de arroz, feijão e milho distribuídas entre os municípios mais atingidos pelas chuvas.
    O EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí – estará encaminhando essas sementes a partir de amanhã, dia 08, às regionais de Campo Maior, Esperantina, Parnaíba, Piripiri, São Pedro do Piauí, Teresina e Valença.
    A distribuição das sementes para o plantio de vazantes faz parte do pacote das medidas emergenciais do Governo do Estado voltadas à recuperação das áreas rurais prejudicadas pelas enchentes.
    “As sementes de arroz já foram entregues às regionais do EMATER de Esperantina e Parnaíba. As sementes de feijão e milho já estão em Teresina e serão distribuídas a partir de amanhã. Já está sendo feita a mobilização dessas regionais para que essas sementes cheguem o mais rápido possível, às áreas afetadas”, enfatiza o Diretor Geral do EMATER, Francisco Guedes.
    De acordo com os cálculos realizados pelo Diretor Técnico do EMATER, Adalberto Nascimento, as sementes foram dividas da seguinte forma:
•    Regional Campo Maior:
        03 toneladas de sementes de Feijão
        ½ tonelada de sementes de Milho

•    Regional Esperantina:
        04 toneladas de sementes de Arroz
        07 toneladas de sementes de Feijão

•    Regional Parnaíba:
        08 toneladas de sementes de Arroz
        10 toneladas de sementes de Feijão

•    Regional Piripiri:
        05 toneladas de sementes de Feijão