Diretor do Emater e coordenadora da casa do semi-árido visitam região de São Raimundo Nonato e Canto do Buriti
O Diretor-Geral do Emater(Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí), Adalberto Pereira, e a Coordenadora do Programa Permanente de Convivência com o Semi-Árido, Lúcia Araújo, estão visitando, hoje, 10 e amanhã, 11, municípios da região de São Raimundo Nonato e Canto do Buriti, para fazer inaugurações de escritório do Emater e entrega de veículos, bem como visita às comissões municipais do projeto de cisternas, coordenado pela casa do semi-árido.
Os municípios visitados serão: Coronel José Dias, São Braz, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio – todos esses municípios terão escritórios do Emater com viatura, computador e técnico; Flores, Rio Grande do Piauí e Itaueira, receberão também, viaturas nos escritórios do órgão para que sejam atendidas as demandas dos agricultores daquela região.
O Emater pretende universalizar o atendimento técnico-agrícola, instalando escritórios em 200 municípios do Estado. Segundo Adalberto Pereira, até 31 de julho passado foram reestruturados 160 escritórios. "Estamos trabalhando para que até o final do ano mais 40 escritórios sejam inaugurados. A meta é garantir um posto de atendimento do Instituto em cada um dos 223 municípios do Estado", informou.