INAUGURADO ESCRITÓRIO DO EMATER EM CAXINGÓ

Inauguração do Escritório do EMATER em Caxingó-PI

Por Christianne Melo e Domingos Marques
Imagens: Portal Luzilândia On Line

Os agricultores familiares do município de Caxingó – localizada no Território da Planície Litorânea Piauiense, próximo a Buriti dos Lopes – já contam com um escritório do EMATER (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural). Inaugurado no dia 10 de Julho, o escritório faz parte da meta do Instituto em estar presente em 100% dos municípios piauienses e é fruto da parceria entre o EMATER e a Prefeitura Municipal.

Dentre as autoridades presentes, o evento contou com as participação do Vice-governador Wilson Martins, da prefeita municipal Hermenegilda Meneses, do diretor de empreendedorismo do EMATER Domingo Marques, do Deputado Estadual Ismar Marques e do Deputado Federal Átila Lira. Uma multidão formada por agricultores familiares, membros de sindicatos e associações também prestigiou a inauguração.

Para Domigos Marques – que representou o diretor geral do instituto, o engenheiro agrônomo Francisco Guedes – Caxingó só tem a ganhar com essa conquista. “O ato inaugural do escritório do EMATER, representa mais um desdobramento da independência de Caxingó pois o EMATER chega com os benefícios do PRONAF como o crédito emergencial, o programa Mais Alimentos, uma engenheira agrônoma, 1 veículo (uma moto personalizada), com a assistência técnica, enfim, uma verdadeira estrutura para se somar à prefeitura em defesa dos agricultores familiares do município”.

Palavras confirmadas por Francisco Guedes. “É uma ganho extremamente significativo não só para os agricultores familiares do município de Caxingó que serão atendidos com maior agilidade mas também para nós do EMATER que estaremos ampliando a nossa ação e, consequentemente, dando uma assistência técnica mais qualificada e constante, contribuindo para a melhoria de vida dos mais pobres dos mais pobres”.