Realizada a VI Feira Agropecuária de São José do Peixe.
11/08/2009 - 00:15:12

Regional de Floriano do EMATER-PI marca presença na VI feira

Nos dias 07 e 08 deste mês, foi realiada a VI Feirta Agropecuária de São José do Peixe. A realização foi da Prefeitura Municipal em parceria com o EMATER-PI (regional de Floriano), Banco do Nordeste/ Agroamigo e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Durante o evento, foram benefiadas  136 famílias com financiamento de caprinos, ovinos, bovinos, suínos, apicultura e produção de tijolo artesanal. Um volume de recursos na ordem de R$ 204.000,00. A Assistência Técnica às famílias beneficiadas é garantida pelo EMATER-PI através de parceria feita pelo MDA/Banco do Nordeste.
Conforme  a Prefeita Iracema e demais organizadores, o evento contribuiu para o fortalecimento da economia local e das atividades da Agricultura Familiar. Além das atividades financiadas, a circulação de um grande volume de pessoas no local do evento contribuiu também para a geração de renda dos barraqueiros, que disponibilizaram outros produtos e serviços.
Do EMATER, além de Josimar Solano, Extensionista Local de São José do Peixe, também marcaram presença o Supervisorr Regional, Francisco de Assis Santos, e o Supervisor Terrirorial de Floriano, José Weliton.