Encontro avalia e planeja ações do EMATER-PI
31/08/2009 - 00:11:46

Reunião avalia assistência técnica rural do Piauí

Encontro avalia e planeja ações do EMATER-PI

Samara Costa (estagiária)
Ascom/EMATER – (86) 3216-3856

O 4° Encontro Descentralizado de Acompanhamento e Avaliação de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) aconteceu em Piripiri, no auditório do Sebrae. O evento reuniu coordenadores e supervisores das regionais de Piripiri, Esperantina, Piracuruca e Parnaíba e se realizou nos dias 27 e 28 de agosto.

No encontro, que teve como objetivo retomar o processo contínuo de avaliação e planejamento das ações institucionais do EMATER-PI (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí), foram discutidas diversas questões relacionadas ao bom funcionamento da assistência técnica e extensão rural. Questões como fontes de recursos, despesas, controle de gestão e orientações sobre o uso de materiais e equipamentos do Instituto foram realçadas.

O diretor geral do EMATER-PI, engenheiro agrônomo Francisco Guedes, falou sobre a importância da assistência técnica rural, sobre a responsabilidade da gestão de cada regional, como a agricultura familiar é fator de desenvolvimento para muitas localidades, a importância do técnico na articulação de políticas públicas, dentre outros assuntos que serviram de incentivo aos participantes para que esses possam continuar realizando um bom trabalho.  “Nós temos que prestar conta dos nossos serviços à sociedade, é o nosso dever”, disse Francisco Guedes.

Na reunião ainda foi exposto o projeto de montagem do novo site do EMATER-PI que vai representar a ação de cada regional, onde elas irão ter a oportunidade de divulgar seus resultados no sítio noticioso.