Emater/PI realiza projeto Cultivando Saberes
28/09/2009 - 00:11:34

Eng. Agrôn. Francisco Guedes, diretor geral do EMATER

Uma parceria que resulta na aplicação das políticas publicas voltadas para o desenvolvimento rural sustentável. A afirmação é do diretor geral do emater, Francisco Guedes sobre o Curso de Formação de Agentes de ATER do Projeto Cultivando Saberes, que teve início na manhã dessa segunda-feira (28), no Centro de Formação Guadalupe, e terminará no próximo dia 02/10. O projeto é empreendido pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural-Emater/PI em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário - Mda

O projeto tem como objetivo capacitar técnicos de instituições não-estatais coordenadas pelo Emater, para que seja formada uma rede de Assistência Técnica e Extensão Rural-Ater, que envolva outras instituições. O público alvo das capacitações são técnicos das prefeituras municipais da região de Entre Rios e Carnaubais, situados na região de Teresina, técnicos de Organizações não governamentais e técnicos assessores de sindicatos de trabalhadores rurais.

A atuação do projeto Cultivando saberes se dá através de territórios. Essas capacitações já foram realizadas em outras territórios, tais como os da Serra da Capivara, na região de São Raimundo Nonato, Vale do Guaribas , região de Picos e Vale do Canindé, região de Oeiras.

“A realização destes cursos é muito importante para a aplicação de diversas políticas publicas que abranjam a agricultura familiar, com ele poderemos desenvolver uma série de ações que desenvolvam a vida do homem do campo”, diz José Wellington da Silva, coordenador de programação e monitoramento - Copen do Emater.