Começa a quinta edição da Expofeira de joaquim Pires
16/10/2009 - 00:18:04

exposição de caprinos

Por Sarah Fontenelle - estagiária

Festival de gastronomia, julgamentos de raças, além de atrações culturais. Essa é a programação da 5ª Expo-feira de caprinos e ovinos de Joaquim Pires, município localizado ao norte do Estado, que acontecerá amanhã (17) e domingo (18 ). O Instituto de Assistência técnica e Extensão Rural  - Emater participa do evento, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, em parceria com demais órgãos como  Secretaria de Desenvolvimento Rural - Sdr, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, dentre outros.

Durante a feira, haverá uma unidade móvel, que funcionará como uma clínica tecnológica para atender os pequenos agricultores com todos os serviços veterinários para caprinos e ovinos, para tanto, os veterinários do Emater estarão à disposição dos agricultores que desejarem levar seus animais para consulta.

O evento traz em sua programação julgamentos das melhores raças de caprinos e ovinos, onde, os veterinários do Instituto, juntamente com a  Associação do Piauí de Caprinos e Ovinos (APICOR), comporão a comissão julgadora dos animais.

Segundo o Engenheiro Agrônomo do Emater-PI, Everardo Morais de Oliveira, diz que o eventos como esses são uma oportunidade para se apresentar a sociedade os programas disponibilizados pelo Emater de assistência técnica e extensão rural.

Durante todo o evento serão distribuído folderes com informações técnicas na agropecuária e apresentação de projetos como Cabras do Piauí e de vários outros programas voltados para os agricultores familiares. Haverá também a exposição de produtos a base de caju, bem como a degustação ao final da feira.