Ilha Grande ganha novo escritório do Emater
20/11/2009 - 00:11:11

Os agricultores familiares, pecuaristas e pescadores do município de Ilha Grande– localizada no Território da Planície Litorânea Piauiense, próximo a Parnaíba – já contam com um escritório do EMATER (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural). Inaugurado no último dia 15, o escritório faz parte da meta do Instituto em estar presente em 100% dos municípios piauienses e é fruto da parceria entre o EMATER e a Prefeitura Municipal.

Dentre as autoridades presentes, o evento contou com as participação do Vice-governador Wilson Martins, da prefeita municipal Joana DÁrca, do diretor de empreendedorismo do EMATER Domingo Marques, do Deputado Estadual Ismar Marques e do Deputado Federal Átila Lira.

A  inauguração chamou a atenção de muitos que participavam do IV Festival do Caranguejo daquele Município, além de membros de sindicatos, associações e do Coordenador Regional do EMATER de Parnaíba, Alberto Loiola e sua equipe.

Para Domigos Marques – que representou o diretor geral do instituto, o engenheiro agrônomo Francisco Guedes – “O ato inaugural do escritório, representa mais uma conquista na independência de Ilha Grande, tendo em vista que o EMATER chega para ampliar suas ações no município, com os benefícios do PRONAF,  um Técnico Agricola, 1 veículo (uma moto personalizada), com a assistência técnica, enfim, uma verdadeira estrutura para se somar à secretaria de agricultura do Município  em defesa dos mais necessitados e das potencialidades locais”.