Emater-PI leva turismo rural para agricultores familiares
09/12/2009 - 00:12:26

O Emater-PI(Instituto de Assitência Técnica e Extensão Rural)promove a partir desta quarta-feira (9) na Escola Agrotécnica de Cocal-PI,município localizado a 226 km de Teresina, o Seminário de Sensibilização para Desenvolvimento da Agricultura Familiar.O evento, que é feito em parceria com a Secretaria de Turismo(Setur) e Secretaria de Desenvolvimento Rural(SDR), se propõe a colaborar com o reconhecimento das potencialidades turísticas na região, concentrando esforços no desenvolvimento sustentável por meio desta atividade junto a agricultores familiares.

O seminário será ministrado pela professora mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Gracimar Tavares, e terá como público alvo agricultores familiares da comunidade Frecheira e estudantes da Escola Família Agrícola de Cocal. Dentro da programação serão debatidos temas como o Programa de Regionalização do Turismo e o incentivo do turismo na agricultura familiar

“O município de Cocal tem muito potencial para o Turismo Rural. A população se mostra com vontade de desenvolver projetos na área do turismo e em outras áreas”, expõe Maria Rita de Cássia Dantas, coordenadora da Rede Temática do Turismo e Artesanato na Agricultura Familiar do Emater - PI. Ela reforça que o trabalho desenvolvido pelo Instituto visa trazer qualidade de vida os moradores da região, através da agricultura familiar.

Por Jadson Osório, estagiário ASCOM/ EMATER