Município de Floresta ganhará novo escritório do Emater
23/01/2010 - 00:15:34

por Astrid Lages

Como parte do processo de reestruturação do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater e com o objetivo de apoiar e fortalecer as ações de ATER para os agricultores e agricultoras familiares no processo de desenvolvimento sustentável, será inaugurado, na manhã desse domingo (24), pelo o diretor geral do Instituto, Francisco Guedes e pelo governador Wellington Dias a obra de reforma do escritório do município de Floresta, - a 287 km de Teresina -, região administrativa de Oeiras.

Outro objetivo que deve ser ressaltado é de contribuir com a sustentabilidade das unidades de produção dos agricultores e agricultoras familiares, bem como dar continuidade ao processo de modernização e implantação de escritórios do Emater em todos os municípios do Estado do Piauí.

Dentre os benefícios que poderão ser vistos após a inauguração da reforma estão a recuperação do piso, pintura do teto e paredes. Além disso, foram adquiridos veiculo, computador e mobiliários. Com isso, o Governo do Estado e Prefeitura municipal cumprem o compromisso de proporcionar a todo agricultor e agricultora familiar do município de Floresta, o acesso ao serviço público de ATER. ( Assistência Técnica e Extensão Rural)

“Esse escritório foi construído com recursos próprios e faz parte do compromisso de proporcionar a todos os agricultores e agricultoras familiares o acesso ao serviço público de ATER em todo o Piauí”, informa Francisco Guedes reforçando que obra - que deve ser considerada como um marco histórico para o desenvolvimento da agricultura familiar na região - ,  foi realizada com recursos do Governo do Estado em parceria dom Prefeitura Municipal.

Foram investidos R$ 28.274,00, sendo R$ 20.274,00 do Governo do Estado e R$ 7.500,00 da Prefeitura do município. “Essa inauguração faz parte dos últimos dos escritórios que consolidará a presença do Emater – PI em 100 % dos municípios piauienses”, conta Guedes.