8 de março: Emater realiza 1ª Amostra Regional ressalta importância da mulher no campo
05/03/2010 - 00:14:00

Soccorro Ulisses, Regional de Teresina

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 08, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí-Emater/PI promoverá a 1ª Amostra Regional de Trabalho dos Grupos Produtivos de Mulheres Trabalhadoras Rurais. O objetivo do evento é dar visibilidade e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela mulher rural.

A Amostra, coordenada pela articuladora da rede temática de Ater para Mulheres Rurais, Socorro Ulisses, juntamente com a assistente social, Socorro Barradas e a engenheira agrônoma, Raimunda Martins, acontecerá no hall de entrada do Instituto, terá início às 8h, seguido de café da manhã, e da amostra de produtos agrícolas e artesanais. Estarão presentes mulheres dos assentamentos: Resistência Camponesa, Santana Nossa Esperança, Recanto do Santo Antônio, 17 de Abril, Soturno, além do município de Cabeceiras.

“O evento, além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, é importante para apresentação da rede de Ater para mulheres, intensificando a divulgação de seus trabalhos e motivando para que elas melhorem cada vez mais, visando com isso uma autonomia econômica”, explica Socorro Ulisses.

De acordo com Ulisses Filho, coordenador da Regional de Teresina do Emater, a importância de um evento como esse está no sentido de melhorar a compreensão e reduzir a dificuldade da mulher de se estabelecer enquanto empreendedora e geradora de renda. “Importante é que ela tenha a consciência de que pode produzir, contribuir para sua melhoria de vida e se inserir no mercado de trabalho”, explica o coordenador.

por Whenna Duarte

Whenna Duarte