Continuidade das Feiras da Agricultura Familiar é meta do Emater
08/04/2010 - 00:11:54

Socorro Ulisses, Regional de Teresina
Whenna Duarte Martins

Promover e comercializar os produtos gerados a partir da assistência técnica prestada pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí-Emater/PI é a meta do Instituto. Com esse objetivo, a Rede Temática de Ater para Mulheres Rurais, a Rede Temática da Comercialização e a regional do Emater/Teresina promoverá nesta sexta-feira (09) mais uma Feira da Agricultura Familiar na própria sede.

A participação das comunidades: Resistência Camponesa, Angelim, Santana Nossa Esperança, Recanto Santo Antônio, torna ainda mais ilustrativa a variedade de produtos que os agricultores dessas regiões produzem. São produtos agrícolas e não-agrícolas e artesanato, que cada vez mais tem representado fonte de geração de renda e perspectivas ligadas ao empreendedorismo.

“É a oportunidade de intensificar ainda mais a divulgação desses produtos e cada vez mais motivar o aumento da produção, porque já havendo o espaço para a venda, é mais fácil estimular a produção ”Segundo Socorro Ulisses, articuladora da rede temática de Ater para Mulheres Rurais.

Socorro Ulisses explicou ainda que a continuidade da ocorrência das feiras é uma meta da Regional de Teresina, que empenha-se no sentido de desenvolver e contribuir para a valorização das agricultoras familiares no estado.