Inauguração de auditório consolida parceria entre Emater e Sindicato
15/05/2010 - 00:10:05

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí-Emater/PI participou nesta quinta-feira, 13, da inauguração do Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monsenhor Gil. Representado pelo diretor geral Adalberto Nascimento, diretora de educação e extensão, Laura Emília de Carvalho Meireles, diretora administrativa, Manoela Lima, e o coordenador regional do Emater/Teresina, Ulisses Filho, o Emater/PI foi um dos colaboradores primordiais na reforma do prédio do Sindicato e na construção do auditório, principal motivo desta solenidade.

Estiveram presentes autoridades, como o ex-governador Welligton Dias, presidente do Sindicato dos trabalhadores de Monsenhor Gil, João da Cruz Pessoa; presidente da FETAG-PI (Federação dos Agricultores na Agricultura), prefeito de Monsenhor Gil, José Noronha; o ex-diretor geral do Emater e representante da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Francisco Guedes; presidente da Fundespi (Fundação dos Esportes do Piauí), Vicente Sobrinho; diretor do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), José Carvalho Rufino, entre outros.

"É a consolidação da parceria público-comunidade como organização social. O Emater é fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar dos municípios piauienses", declara Francisco Guedes, ex - diretor geral do Instituto. "Eu me sinto feliz por fazer parte dessa história” comemora.

Segundo o presidente do Sindicato do município, a vida dos agricultores vai mudar pra melhor com os investimentos em infraestrutura que a sede do Sindicato recebeu na implantação do auditório.
Para o diretor geral do Emater, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais junto ao Emater representa uma parceria singular. ”Esse é um retrato concreto e fiel de que se convive muito bem o setor público, com os agricultores familiares”, pontua Adalberto.

O Auditório Vicente Milú foi assim denominado em homenagem a um agricultor da região que trabalhou toda sua vida em prol de suas atividades rurais e que proporcionou o sustento de sua família através do que extraía no campo.

Por Whenna Duarte