Diretor geral do Emater/PI participa do lançamento da Piauí Agroshow
15/05/2010 - 00:10:22

Adalberto Nascimento em lançamento da 2ª Piauí Agroshow
 O diretor geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí-Emater/PI, Adalberto Nascimento, participou na manhã da última sexta-feira (14) do lançamento da feira de agronegócio Piauí Agroshow, realizado no Auditório do SEBRAE. O evento é uma parceria da Prefeitura de Bom Jesus, Fundação de Defesa Ecológica do Cerrado (Funcerrado), MCR empreendimentos e investimentos, e órgãos do Governo Estadual e Federal.

A feira acontece de 23 a 26 de junho em Bom Jesus-PI, está em sua segunda edição e, de acordo com o prefeito do município, a edição anterior do evento movimentou recursos na ordem de R$140 milhões. ”A feira é uma vitrine para a região de Bom Jesus, que é uma das que mais cresce no Brasil”, declara.

Segundo Adalberto Nascimento” a economia do estado precisa avançar, e esses avanços acontecem com a presença dos agricultores familiares e com os grandes produtores que fazem parte do agronegócio e que vem desenvolvendo o estado a contento. A feira é importante porque nos dá conhecimento sobre novas tecnologias que são expostas por agricultores de fora, que podem ser adaptadas ao uso de nossos técnicos”.“Tenho convicção da importância do agronegócio para o Piauí, em especial para a região do cerrado, ele tem aberto portas para o desenvolvimento do Estado”, ressaltou o secretário Rubem Martins.

Ainda segundo Adalberto Nascimento” a economia do estado precisa avançar, e esses avanços acontecem com a presença dos agricultores familiares e com os grandes produtores que fazem parte do agronegócio e que vem desenvolvendo o estado a contento. A feira é importante porque nos dá conhecimento sobre novas tecnologias que são expostas por agricultores de fora, que podem ser adaptadas ao uso de nossos técnicos”.

Na solenidade estiveram presentes: o secretário de planejamento do Estado, Sérgio Miranda, secretário de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, presidente da Funcerrado, Antônio Ribeiro Neto, prefeito de Bom Jesus, Alcindo Piauilino, deputado federal, Osmar Júnior, Federação da Agricultura do Piauí, Sérgio Bortolozzo.“Os agricultores de fora precisam entender que além de estarem usado nosso cerrado, precisa fazer isso de forma sustentável, convivendo adequadamente com o meio ambiente”, finaliza Adalberto.

por Whenna Duarte