Emater recebe título na 40ª Feira Agropecuária de Floriano
26/05/2010 - 00:10:29

Wilson Martins e Domingos Marques na 40ª Feira Agropecuária

Floriano, município situado há 250 km de Teresina, promoveu no último domingo (23) a abertura da 40ª Feira Agropecuária, no Parque Raimundo Mamede de Castro, que se estende até o próximo dia 30 deste mês. O evento contou com a presença do governador Wilson Martins , diretor de empreendedorismo do Emater - Pi, Domingos Marques, prefeito municipal de Floriano, Joel Rodrigues, articulador da rede temática de comercialização, Evandro Silva, o engenheiro agrônomo, Everardo Moraes, e o supervisor regional, Francisco de Assis Santos.

O evento contou ainda com a presença de autoridades,entre eles, o Governador do Estado, Wilson Martins, os deputados Átila Lira e Júlio César, e o prefeito municipal de Floriano, Joel Rodrigues.

O Emater/PI participou da abertura da Feira Agropecuária com a montagem de estande, onde o próprio governador Wilson Martins degustou alguns dos produtos típicos da região que o Instituto ajuda a desenvolver, tanto na produção como na comercialização.

A Associação dos Agropecuaristas do Médio - Parnaíba (AGRIMEP) contemplou na ocasião, o Emater/PI com um título de colaboradora e incentivadora das atividades agropecuárias no município de Floriano, representado pelo diretor de empreendedorismo.

Segundo Evandro Silva a Feira é um acontecimento muito importante, “O objetivo do evento é motivar os agropecuaristas da região, que são convidados a desenvolver novas tecnologias e captar novidades para o rebanho. O Emater pode mostrar suas potencialidades no que diz respeito à assistência técnica na agricultura familiar e demais atividades da extensão rural.”, afirma.

Na região de Floriano e cidades vizinhas, o Emater desenvolve trabalhos ligados a setores como crédito fundiário, comercialização e agroindústria dos produtos oriundos da agricultura familiar.

por Whenna Duarte

foto: Evandro Silva