Emater entrega veículos no Dia da Agricultura Familiar em São Raimundo Nonato
26/05/2010 - 00:10:33

Em comemoração ao Dia da Agricultura Familiar, ocorrido no último dia 20 deste mês, o município de São Raimundo Nonato, situado a 502 km de Teresina, sediou um evento voltado aos 18 municípios pertencentes ao território Serra da Capivara. O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí-Emater/PI foi representado pelo diretor geral, Adalberto nascimento. Na ocasião, foi realizada entrega de seis veículos, sendo um modelo pick up, e outros cinco, modelos convencionais, destinados a regional de São Raimundo Nonato e escritórios locais da região.

Também participou do evento, a diretora de educação e extensão do emater - Pi, Laura Emília de Carvalho Meireles, o articulador da rede temática de biodiesel, André Rocha e o diretor de empreendedorismo, Domingos Marques.

De acordo com o engenheiro agrônomo, André Rocha, “a participação do Emater foi primordial na construção do evento, já que lá foram apresentadas pelo Emater duas grandes atividades realizadas no território da Serra da Capivara, que são o Biodiesel e o programa da ovinocaprinocultura, o Cabra do Piauí”.

Na programação também  foi realizada feira de animais da ovinocaprinocultura, além de  cursos, painéis, palestras sobre Pronaf, Garantia Safra e o Programa de Aquisição de Alimentos, assinaturas de convênio e emissão de documentos

”A assistência técnica no Piauí está tendo um novo fôlego a partir desses convênios que estão sendo feitos com o MDA, dando estruturação para a equipe técnica desenvolver suas atividades no campo. Foi dado um grande passo desde o desmonte, até nossa realidade atual de ter um técnico em cada município do estado” pontua André Rocha.

O evento foi realizado através de parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Emater, Banco do Nordeste, Crédito Fundiário, Fetag, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Secretarias Municipais de Agricultura com o apoio das Prefeituras Municipais, Governo do Piauí, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, entre outros.

por Whenna Duarte