Programa de Combate a Pobreza Rural beneficia Redenção do Gurguéia
16/06/2010 - 00:10:20

Coordenação de Combate a Pobreza Rural:

O Programa “CCPR” do Governo do Estado é hoje um dos grandes avanços do Governo no que diz respeito aos programas sociais para o  pequeno agricultor, pois é marcante a intenção de incrementar a produção dos pequenos agricultores familiares por parte do Governo.
        O Escritório Local de Redenção do Gurguéia, na pessoa do técnico Marcio Magno, elaborou um projeto para a aquisição de um trator agrícola equipado com carreta, grade, batedeira de cereais e guincho, para a Associação dos Produtores Rurais da Palestina que localiza-se na maior comunidade de Redenção do Gurguéia.
        No ultimo dia 04 de Junho do corrente ano, se deu na referida localidade a solenidade de entrega do trator com os implementos, onde na oportunidade estiveram presentes as autoridades daquele município de Redenção do Gurguéia, como o prefeito Moaci Amorim, o vice prefeito Julimar Borges o Secretario de Agricultura Everaldo Carvalho, representantes do STTR, demais associações , vereadores, componentes das igrejas, representantes também do Escritório Territorial do EMATER dentre outros.
        A entrega do trator se deu em meio a uma grande festa promovida pela associação e na oportunidade o técnico do emater Marcio Magno, aproveitou a oportunidade para esclarecer para a Comunidade Palestina da importância do Associativismo, pois mediante a esforços neste regime é que se conseguiu a aquisição da maquina que beneficiará a comunidade como um todo e promoverá uma aumento significativo nas áreas de plantio.
        Segundo o Presidente da associação o Sr, Luzenilton, o mesmo enfatizou a grande eficiência do EMATER, na aquisição da máquina que era um sonho antigo dos moradores, que tem grande dificuldade em mecanizar suas terras, haja visto a escassez de máquina na região.
        O Supervisor Territorial de Bom Jesus o Sr. Alcimar que também esteve presente na solenidade aproveitou o momento para parabenizar aos moradores da comunidade e pedir o apoio de todos na jornada do EMATER naquele município.
        Segundo o técnico Marcio Magno este é apenas um dos projetos do Emater para o município, e que brevemente teremos a contratação de mais uma máquina para o município através do programa Mais Alimentos dentre outros elaborados através do Banco do Nordeste.