Qualificação: Articuladores e coordenadores do Emater recebem equipamentos de informática
16/06/2010 - 00:12:29

Edson Falcão recebe notebook do diretor de empreendedorismo

“A informática hoje domina a atuação de qualquer profissional, e no caso do Emater não é diferente”, esta frase é do diretor-geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí-Emater/PI, Adalberto Nascimento, na manhã desta terça-feira (15), quando ocorreu a entrega de 16 notebooks aos articuladores das redes temáticas e coordenadores do Instituto.

Com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da contrapartida do Governo do Estado do Piauí, os equipamentos beneficiarão diversos setores de atuação do Emater, tanto na regional de Teresina, quanto nas regionais do interior do Estado.

Segundo o Diretor-Geral, os técnicos viajam muito em deslocamento às comunidades e a maioria desses trabalhos, que antes eram feitos escritos a mão e só depois, o chegar ao escritório do Emater nas devidas regiões eram digitalizados, agora pode ser realizado no local onde está acontecendo o curso ou evento. Ou seja, maior agilidade e trabalho mais efetivo

“Aquele espaço de tempo que é ganho fará com que a resposta ao agricultor seja mais rápida e com maior segurança. É mais uma ferramenta que o Governo Federal e o Governo do Estado estão disponibilizando para o servidor para que ele possa estar trabalhando com mais agilidade e mais qualidade” pontua Adalberto.

Participaram do evento, a Diretora de Educação e Extensão, Laura Emília de Carvalho Meireles, a Diretora-Administrativa, Manoela Lima, Diretor de Empreendedorismo, Domingos Marques, além de coordenadores e funcionários do Instituto. Também participaram  Articuladores Estaduais das Redes Temáticas, do Biodiesel, André Rocha, de Caprinoovinocultura, João Coimbra e Bonifácio, de Comercialização, Evandro Silva, de Piscicultura, Edson Falcão, de Metodologias Participativas de Ater e Ater no Quilombo e Orlando Costa e Márcia Mendes, de Produtos e Mercados Diferenciados, Francisco de Assis, entre outros.

por Whenna Duarte