Agricultores familiares de Floriano e Guadalupe assinam contrato de fornecimento com escolas da rede
30/06/2010 - 00:10:33

Agricultores assinando contrato para Merenda Escolar
Foi realizado na quarta feira (16)na sede da 10ª Gerencia Regional de Educação em Floriano a assinatura dos primeiros contratos de fornecimento de produtos da Agricultura Familiar para Merenda Escolar atendendo a demanda de 17 unidades da rede estadual sediadas em Floriano.

Alem da equipe da 10ª GRE representada pela nutricionista Lucirene Leal, o evento também contou com a presença de extensionistas do EMATER, diretores de escolas, agricultores familiares e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano.

Os contratos assinados são de grupos constituídos por agricultores familiares oriundos da Associação de Produtores de Hortaliças de Floriano, Comunidade Vereda dos Cágados e Irrigantes Familiares dos Platôs de Guadalupe, que recebem acompanhamento técnico do EMATER e, conforme previsto no Edital da primeira chamada pública estarão fornecendo frutas, legumes e verduras contribuindo para diversificação do cardápio da merenda escolar que a partir de agora será enriquecido com produtos regionais.

“As compras institucionais a exemplo do compra direta local e PNAE através da Lei 11.947/2009 além de proporcionar o fortalecimento da renda e do empreendedorismo são boas alternativas de comercialização para os produtos da Agricultura Familiar”, pontua Francisco de Assis Santos, Supervisor Regional do EMATER em Floriano.