Diretoria de Empreendedorismo do Emater-PI promove 1° Feira da Agricultura Familiar em Cabeceiras
17/12/2010 - 00:10:22

Feira da Agricultura familiar

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-Pi) irá promover amanhã (18) a 1° Feira da Agricultura Familiar na cidade de Cabeceiras do Piauí.  O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cabeceiras e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares e Artesãos do município.

A feira será realizada na Praça da Emancipação e terá início às 8 h, com a presença de todos os órgãos parceiros. A programação será diversificada e contará com exposição e comercialização de artesanato da Agricultura Familiar local, de produtos derivados do caju, pequenos animais, comidas típicas do município, produtos das hortas locais e ainda oficinas e palestras.

Com a iniciativa, o Emater-PI pretende incentivar o aproveitamento racional dos recursos, difundir a comercialização dos produtos da agricultura familiar, aumentar a oferta de alimentos, motivar os agricultores familiares, lideranças e autoridades para as atividades geradoras de emprego e renda, incentivar o empreendedorismo e agregação de valor aos produtos, além de motivar os agricultores para o trabalho e fixação no campo.

O Diretor de Empreendedorismo do Instituto, Domingos Marques, acredita que as feiras estão se consolidando cada vez mais como um instrumento de inclusão mercadológica para os pequenos produtores. “O nosso objetivo maior é despertar nos agricultores e agricultoras um olhar empreendedor, ou seja, instruir o agricultor afim de que o mesmo possa obter os melhores resultados junto ao seu mercado consumidor”, encerrou.

por Jhussyenna Reis