Emater-PI comemora 1° Feira da Agricultura Familiar em Cabeceiras do Piauí
20/12/2010 - 00:12:33

Feira - estandes
O Escritório Local do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI), com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabeceiras do Piauí, realizou a 1° Feira da Agricultura Familiar. O município, que está situado à 100 km ao norte de Teresina foi contemplado com a exposição, divulgação e comercialização de produtos oriundos da agricultura, pequenos animais, artesanato dentre outros.
Segundo o técnico do Emater local, Raimundo Pires, o Instituto não poupou esforços para promover o sucesso do evento. “Tivemos o apoio da Coordenadoria de Empreendedorismo, além de todo o suporte da Regional de Teresina, e destaco ainda o apoio do Médico Veterinário, José Edimir Girão, que é Coordenador da Rede Temática de Comercialização”, afirmou.

Feira - artesanatos

Foi possível fazer um balanço dos produtos que ganharam maior destaque, entre estes os principais foram: macaxeira, alface, cheiro verde, galinha caipira, doce de caju, caju cristalizado, doce de leite, creme de manga, petas, bolos diversos, lanches, produtos caseiros de limpeza, artesanato em fibra de carnaúba e em tecidos.
Feira - produtos derivados do caju

No geral, foram cerca de 80 agricultores familiares envolvidos, entre expositores, agricultores rurais, consumidores, além dos visitantes. Apesar da Feira ser a primeira, bastantes produtos foram expostos e os objetivos quanto à comercialização desses produtos foram alcançados, gerando satisfação e otimismo em toda a equipe. O sucesso da iniciativa resultou ainda em uma nova data para a segunda feira, a expectativa, portanto, é para o dia 17 de janeiro de 2010.
Feira - equipe

Por Jhussyenna Reis