Cabeceiras é contemplada com a IV Feira da Agricultura Familiar
24/03/2011 - 00:11:31

Feira - artesanatos
O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI) promove neste sábado (26) a 4° Feira da Agricultura Familiar na cidade de Cabeceiras do Piauí.  O evento é fruto da parceria entre o Emater, a Prefeitura Municipal de Cabeceiras e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares e Artesãos do município.

Entre os objetivos da feira tem-se a difusão da tecnologia e produção do artesanato local, o incentivo ao aproveitamento racional de recursos naturais, a comercialização dos produtos da agricultura familiar, o aumento da oferta de alimentos, motivação de agricultores e lideranças para as atividades geradoras de emprego e renda, incentivo ao empreendedorismo e motivação dos agricultores para sua fixação no campo.

A feira, que ocorrerá na Praça da Emancipação, tem como característica a diversidade dos produtos, que vão desde as leguminosas mais tradicionais até peças bem elaboradas do artesanato local. Assim, durante o evento, haverá exposição e comercialização de artesanato, de produtos derivados do caju, de pequenos animais, comidas típicas e produtos das hortas locais. Além disso, o Instituto também promoverá oficinas e palestras que na oportunidade poderão auxiliar ainda mais os agricultores participantes.

Por Jhussyenna Reis