Projeto para Construção de Cisternas no Piauí entra em discussão nos municípios
28/04/2011 - 00:09:50

Acontece nesta manhã (28), no município de Simões, uma reunião para apresentação e esclarecimentos sobre o Projeto de Construção de Cisternas no Piauí. A reunião contará com a presença da Diretora do Programa de Convivência com o Semi-árido do EMATER, Lúcia Araújo, técnicos, representantes da sociedade civil e da prefeitura local.

O objetivo principal da reunião é apresentar o projeto de construção de cisternas que será implantado em 15 municípios do território do Vale do Rio Guaribas. Também apresentarão a meta por município e procedimentos de perfil e identificação das famílias para efeito de cadastro. Os técnicos do EMATER e dos conselhos municipais de desenvolvimento estarão orientados sobre prazos e formas de registro.

Com a reunião pretende-se explicitar o projeto e a partir daí, conhecendo o perfil de cada família, trabalhar para que comecem o processo de identificação e o cadastro das mesmas, selecionado àquelas que se adequam aos critérios do projeto. A apresentação das famílias ao EMATER será feita em caráter de urgência, para que a população possa ter acesso aos benefícios em pouco tempo.

Na reunião de hoje já será agendado o lançamento oficial do projeto que contará com a presença do Diretor Geral do EMATER, Romualdo Militão dos Santos, e a possível presença da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado.

Por Laís Barradas