INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Parceria Emater Sebrae benefcia agricultores do litoral
25/04/2014 - 14:34  
  
Twitter 
Google+ 
Técnicos trabalharam na emissão de 22 a 25 de abril

A Emater –PI realiza até hoje (25) o mutirão de emissão de DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de fortalecimento da Agricultura Familiar) Ditalpi (no Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos do Piauí) localizado no município de Parnaíba, a 340 km de Teresina.

 

O mutirão é uma parceria da Empresa, Secretaria do Setor Primário e Abastecimento da Prefeitura Municipal de Parnaíba, Ditalpi e Sebrae.  Com este documento os agricultores podem, entre outros benefícios, abrir linhas de créditos, participar de editais e licitações que viabilizem a venda dos seus produtos, além de conseguir acessarem as políticas públicas junto ao governo federal.

 

Para viabilizar a emissão do documento a Emater de Parnaíba montou uma sala no Ditalpi, com uma equipe de dois engenheiros agrônomos e técnicos, além de computadores equipados com internet.  Estiveram presentes na abertura do evento; o engenheiro agrônomo Aírton da Costa Alencar, representando o dir. geral André Maurício Nogueira,  Élcio Nunes, o gerente regional do Sebrae, técnico agropecuário José Ribamar Gomes dos Santos, diretor regional da Emater em Parnaíba e Francisco Suassuna Alencar Neto, gerente executivo do Ditalpi.

 

 

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64