INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Governo conclui entrega de máquinas do PAC 2 no Piauí
28/04/2014 - 08:41  
  
Twitter 
Google+ 
Prefeitos recebem hoje máquinas do PAC

A maior parte dos estabelecimentos rurais do Piauí pertence à agricultura familiar. Segundo os dados oficiais mais recentes, o grupo é responsável por manter 90% das propriedades rurais. Nesta segunda-feira (28), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai entregar 76 máquinas a 72 municípios piauienses. A ação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 Equipamentos), que nesta fase doará quatro caminhões-pipa, 51 pás carregadeiras e 21 caminhões-caçamba. Com a chegada desses equipamentos, o Governo Federal completa o total de 1.068 máquinas previstas para o estado, totalizando investimento superior a R$ 290 milhões.

 

O evento, que será realizado na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), na capital Teresina, contará com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. O delegado federal do MDA no estado, Pedro Calixto, explica que o programa trouxe avanços para a população rural. “Do nosso extremo norte ao extremo sul, temos mais de 1,3 mil quilômetros de estrada. A doação desses equipamentos contemplou 222 dos 224 municípios do estado. Ou seja, quase toda a população do Piauí. Foi um benefício muito grande para a agricultura familiar”, analisa. Apenas os municípios de Teresina e Parnaíba não foram selecionados para receber maquinários do PAC 2, por terem mais de 50 mil habitantes.

 

A distribuição dos veículos, nesta segunda-feira, beneficiará aproximadamente 192 mil pessoas do campo. A população inclui 35 mil famílias de agricultores que fazem uso das rodovias vicinais, constantemente, para comercializar nas cidades os produtos e alimentos cultivados no campo.



EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64