EMATER-PI realiza cursos de capacitação em cultivo de horta orgânica no município de Angical-PI.
26/05/2014 - 10:14

Curso de Capacitação em Cultivo de Horta Orgânica

EMATER-PI REALIZA CURSOS DE CAPACITAÇÃO EM CULTIVO DE HORTA ORGÂNICA NO MUNICÍPIO DE ANGICAL-PI.

O EMATER-PI, no período de 26 a 30 de maio, realizou no município de Angical-PI, em parceria com a Prefeitura Municipal, um curso sobre Cultivo de Horta Orgânica para 30 agricultores (as) familiares.

O curso faz parte das metas de capacitação do EMATER-PI e teve como instrutor o Eng. Agr. Francisco de Assis Veloso que objetivou capacitar os agricultores (as) familiares para a produção de hortaliças livres de agroquímicos, aumentado os seguintes benefícios aos agricultores: a geração de emprego e renda, produção da agricultura de base agra ecológica, aumentar o consumo de alimentos de alto teor vitamínico visando dessa forma à melhoria da qualidade de vida das famílias envolvidas com essa atividade.

Por ocasião do encerramento do Curso, para a entrega dos certificados aos agricultores (as) familiares estiveram presentes ao evento a Prefeita do município, Neta Santos, o secretário de desenvolvimento rural do município, José dos Santos, o gerente do banco do Brasil do município, vereadores municipais, o diretor de administração e finanças do EMATER-PI, Roberto Nascimento, o Diretor de Educação e Extensão Rural do EMATER-PI Humberto Feitosa que no ato representou o Diretor Geral do EMATER-PI, Eng. Agr. André Nogueira e muitos agricultores (as) familiares.

ANGICAL -PI  HORTA ORGÂNICA.

ANGICAL -PI

ANGICAL-PI